Esclarecimento sobre o processo de recarga de cartuchos HP.

Prezado cliente,

Gostaríamos de lhe informar algumas observações importantes sobre a quantidade máxima de recargas e o motivo de seu cartucho às vezes não poder ser recarregado:

1 - Sabemos que a fabricante HP, originalmente, projetou seus cartuchos para uso único. Isso significa que após acabar a tinta, o cliente deveria jogar seu cartucho no lixo e adquirir um novo cartucho;

2 - Devido aos altos preços dos cartuchos novos, países como o Brasil, China, Índia, etc. desenvolveram métodos de recarga para estes cartuchos, possibilitando uma grande economia para os consumidores.  Isso deve-se  ao fato de que o cartucho, mesmo acabando a tinta, poderia ser reenchido enquanto ele não queimasse os filamentos do circuito injetor de tinta. Estes filamentos estão sujeito ao desgaste natural, por se tratar de uma resistência elétrica, que são aquecidas para formar o jato de tinta.

3 - Então, a HP, na tentativa de dificultar ou inibir a prática da recarga de cartuchos, tomou duas medidas: barateou o preço dos cartuchos originais (diminuindo a quantidade de tinta) e reduziu a durabilidade do circuito injetor dos cartuchos, para que mesmo se recarregados não pudessem mais ser reutilizados - o famoso “Cartucho queimado”.

4 - Com o passar dos anos, notou-se a diminuição da quantidade máxima de recargas de um cartucho, conforme tabela abaixo:
Ano de fabricação dos cartuchos
2001
2003
2005
2008
2010
Quantidade média de recargas de um cartucho
preto (estimativa)
6
5
4
3
1 ou 2
Portanto, a Líder Informática não garante a quantidade de vezes que seu cartucho pode ser recarregado. Poderá ser uma vez, duas vezes, ou mesmo nenhuma vez. Se o seu cartucho queimou, sugerimos comprar um novo cartucho e torcer para que na próxima vez ele possa ser recarregado antes que queime, já que este processo é um desgaste natural que todo cartucho irá sofrer, inevitavelmente.


2015 © Líder informática - Todos os direitos reservados - Termo de uso - Fale conosco
Empresa Produtos Serviços Recarga Automação Comercial Contato